31 julho 2009

Inteligência pouca é bobagem

Recentemente tive a infelicidade de ler algo que não acreditei ser possível alguém escrever. Um currículo... sim, um simples currículo de um candidato a uma vaga de estagiário em programação. O que tem de tão absurdo nisso? a quantidade de informação inútil tratando-se de uma vaga para programador, mesmo sendo um estagiário, o que exige do candidato o mínimo de inteligência e uma boa percepção do que acontece a sua volta. O que eu não entendo é como uma pessoa tem a capacidade de escrever um currículo com nível tão baixo apesar de incontáveis sites com modelos e dicas de como escrever um currículo e como NÃO escrever um currículo, mas eu acho que esse cara quis contrariar os autores de todas as dicas que ele leu, ou melhor, ele quis fazer mais que um currículo e quase transforou em um perfil de comunidade online. Uma coisa eu admito, o garoto tem bom coração, mas se ele não se cuidar vai ser difícil conseguir uma boa vaga de programador. Meu objetivo não é denegrir a imagem de ninguém, o que eu quero é alertar a juventude atual a prestarem mais atenção nas coisas que escrevem e como escrevem, pois já vi muitas pessoas serem facilmente influenciadas pela "liguagem de internet" e a aplicarem em situações mais formais - o que é inaceitável.
As informações que possam identificar o autor desse currículo foram removidas por razões óbvias, mas isso não oculta o quão clara é a falta de capacidade do ser em questão. Acham que é exagero meu? Então olhem e chorem... de rir.

Clique na imagem para vê-la ampliada

Um comentário:

  1. Gostei do nome do seu blog e do seu modelo de curriculo.
    Parabens
    lucas

    ResponderExcluir